Matemática

UFLA cria boletim informativo para despertar curiosidade e interesse pela matemática

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Sexta, 08 Mai 2020 12:30 | Última Atualização: Segunda, 09 Agosto 2021 10:26

O Boletim Lavrense de Matemática teve a sua 1ª edição publicada nesta semana

Gentileza solicitar descrição da imagem

O Setor de Matemática do Departamento de Ciências Exatas da Universidade Federal de Lavras (DEX/UFLA) criou um jornal de divulgação de matemática para a população em geral. O Boletim Lavrense de Matemática tem o objetivo de despertar a curiosidade e o interesse das pessoas pela Matemática.  É possível acessar o boletim informativo pelo site: www.dex.ufla.br/matematicaemtodolugar/.

Nas quatro edições, ao longo do ano, serão divulgados textos acerca de grandes matemáticos, de suas pesquisas, e do legado que deixaram, ou que estão desenvolvendo para deixar às futuras gerações. Também divulgarão os principais eventos e processos seletivos da área, desafios para encorajar as pessoas a pensarem sobre problemas que envolvem matemática, e sobretudo sugerir temas para estimular conversas sobre ciências, e em especial a matemática.

Os professores acreditam que essa iniciativa mostra o papel relevante da ciência para o desenvolvimento da sociedade. Um dos objetivos é divulgar em linguagem acessível a contribuição da matemática na vida cotidiana.

Primeira edição

O Boletim Lavrense de Matemática teve a sua 1ª edição lançada nessa quarta-feira (6/5), data em que se comemora o Dia Nacional da Matemática. Na primeira edição foram contadas as historias dos professores Julio Cesar e Malba Tahan. Para homenageá-los os autores decidiram usar pseudônimos .

Para entrar em contato com a equipe do Boletim Lavrense de Matemática envie um e-mail para: boletimdamatematica.dex@ufla.br

Texto: Greicielle dos Santos - bolsista DCOM

Assunto(s): Matemática , Curiosidades , DEX