Solidariedade

Repúblicas realizam doação de cestas básicas e materiais de higiene pessoal em Lavras

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quarta, 13 Mai 2020 12:43 | Última Atualização: Segunda, 09 Agosto 2021 09:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Conselho das Repúblicas, composto por estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizou a doação de 25 cestas básicas e materiais de higiene pessoal à Associação de Catadores de Papéis e ao Galpão Cidadão, situados no município de Lavras. O material doado foi repassado às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica do Município.

A estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária, representante do Conselho das Repúblicas, Júlia Lima Mendes de Queiróz, explica que eles já atuam com projetos sociais, mas, diante da pandemia, viram a necessidade de ajudar várias famílias. “Pelo fato de morarmos em república, convivemos com várias pessoas de realidades, culturas e situações financeiras diferentes, assim, sabemos da importância de ajudar o próximo”, completa a estudante.

A E-Sustentável e o aplicativo de mobilidade urbana Garupa foram parceiros nesta ação.

O que é o Conselho das Repúblicas?

O Conselho é um órgão representativo das Repúblicas dos estudantes da UFLA. Fundado em 2010, o seu objetivo é promover a defesa dos interesses das repúblicas, o desenvolvimento cultural, moral, social e desportivo de seus membros. O Conselho também realiza projetos sociais no município de Lavras, como por exemplo, doação à entidades que cuidam de animais abandonados, doção de cestas básicas a asilos e orfanatos, e campanhas do agasalho.

O Conselho das Repúblicas, atualmente, é composto por 23 repúblicas, entre elas femininas e masculinas.

Texto: Greicielle dos Santos - bolsista Dcom