Ir direto para menu de acessibilidade.
aperfeiçoamento

Grupos de estudos da UFLA promovem palestras e cursos virtuais durante o período de distanciamento social

Escrito por DCOM | Publicado: Terça, 26 Mai 2020 16:29 | Última Atualização: Terça, 26 Mai 2020 16:29 | Acessos: 1174
Gentileza solicitar descrição da imagem

Grupos de estudos, compostos por estudantes e professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA), durante o distanciamento social, estão realizando palestras e cursos remotos com capacitações e trocas de experiências relacionados à Ciências Agrárias, utilizando de recursos digitais.

PET Agronomia

O PET Agronomia realizou do dia 4 a 18/5, por meio da plataforma Google Meet, o curso em Fertilidade do Solo voltado para a qualificação de estudantes da graduação. O evento contou com mais de 100 participantes e a colaboração de professores da UFLA e profissionais das empresas Rehagro, Agrichem, Compass Minerals e Ceres Consultoria Agronômica. Ao  longo do curso, foi implementada uma campanha social em prol das famílias vulneráveis socioeconômicas  e instituições da cidade de Lavras, que arrecadou R$2.000,00 em doações.

Confira os próximos eventos que serão realizados pelo PET Agronomia por meio do Instagram @petagronomiaufla. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Grupo de Pesquisa em Manejo de Produção

Ciclo de palestras, gratuito e on-line, em Sistema de Produção de Grãos, está sendo realizado pelo Grupo de Pesquisa em Manejo de Produção (GMAP), com intuito de promover parcerias entre a comunidade acadêmica e os profissionais do setor agrícola e a disseminação do conhecimento.

No dia 13/5 foi ofertada a primeira palestra, Posicionamento e Manejo Nutricional para Trigo de Alto Rendimento, em parceria com a empresa Terra Jr., que foi ministrada pelos representantes da Biotrigo, Giovani Facco e Lucas WillWock. E pode ser acessada por meio  do link.

Dando sequência, no dia 20/5, a professora Rosângela Marucci, do Departamento de Entomologia da UFLA, ministrou a palestra Manejo de Insetos-praga nas Culturas de 2ª Safra, pelo canal do GMAP no YouTube.

Na última segunda-feira, 25/5, houve a palestra O Efeito das Boas Práticas no Rendimento e Qualidade da Silagem de Milho e Sorgo,  ministrada pelo gerente de Silagem da América do Sul da KWS Sementes, Dimas Cardoso. E no dia 1° de junho a representante comercial da empresa Diamig, Gabriela Oliveira, palestrará sobre a Importância de um Manejo Assertivo de Cigarrinha na Cultura do Milho.

As novidades sobre o ciclo de palestras podem ser acompanhadas pelo Instagram @gmap.ufla e pelo canal do YouTube do GMAP. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Núcleo de estudos em Cana-de-açúcar

O Núcleo de estudos em Cana-de-açúcar (Necana), também em formato digital, está oferecendo palestras semanais, com o tema Sistema de Produção de Cana-de-açúcar integrada à Produção de Alimentos e Energia, em seu canal do YouTube

As palestras já ministradas encontram-se disponíveis para visualização e conta com nomes de profissionais renomados da área, como: Silvino Moreira, Modesto Barreto, Hélio do Prado, Marcus Paulo Lima, Antônio Chalfun, Paulo Marchiori, Gaspar Korndorfer, Marcelo Nicolai e Daniel Nunes.

Para mais informações acesse o Instagram do núcleo @necanaufla e seu canal no YouTube - Necana UFLA.

Grupo de Estudos em Proteção de Plantas

O Grupo de Estudos em Proteção de Plantas (GPRO) também tem ministrado cursos e palestras de forma remota, como o curso de Mecanismo de Ação de Herbicidas com duração de 10 horas, por meio do Google Meet. Para acompanhar as novidades do grupo e suas próximas ações acesse o Instagram @gproufla e sua página no Linkedin.

Texto: Leandro Ribeiri, bolsista Proat/Dcom.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.