PANDEMIA

ComVida: quadro veiculado diariamente na Rádio Universitária orienta sobre a Covid-19

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 05 Junho 2020 14:03 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 17:22

Entre as diferentes iniciativas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na prevenção à Covid-19, mais uma ação foi iniciada em maio: veiculações diárias na Rádio Universitária do quadro ComVida. Profissionais de saúde gravam um minuto de informações sobre a doença e esses spots são veiculados seis vezes ao dia na emissora.

Doze temas já foram abordados e estão no ar. A previsão é ultrapassar 30 abordagens. A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde Alexandra Almeida Pinheiro Chagas, que idealizou a divulgação, explica que o objetivo de recorrer à rádio é expandir as ações de orientação a todos os públicos, já que o rádio é um meio que alcança um público diferente de outros veículos. “Estamos contando com o apoio de uma equipe grande, envolvendo professores do Departamento de Ciências da Saúde da UFLA (DSA), profissionais técnicos, profissionais da Vigilância Sanitária, a equipe da Rádio, além de outros colaboradores”, explica.

As abordagens passam por assuntos como modos de transmissão do vírus, doação de sangue em época de Covid-19, vacinas, sobrevivência do vírus em ambiente externo, dicas para manter a saúde mental, utilização de serviços de delivery, entre muitos outros. Acompanhe diariamente a Rádio Universitária e fique por dentro!

Clique e ouça os spots já veiculados.