LIVE - COMER PRA QUÊ?

Ocorrerá amanhã, 23/6, Live sobre alimentação saudável para jovens

Escrito por Caroline Souza | Publicado: Segunda, 22 Junho 2020 17:51 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 17:07
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta terça-feira (23/6) ocorrerá a sexta live do projeto “Comer pra quê”, que será transmitida pelo perfil @comer.pra.que no Instagram. Todo a população é convidada a participar dos debates. O tema da live será “Estratégias de comercialização de alimentos da agricultura familiar durante o isolamento social”.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) passou a coordenar, no início de 2020, a gestão acadêmica das ações do projeto “Comer pra quê?”, que surgiu em 2015 a partir da integração de três instituições de ensino superior do estado do Rio de Janeiro. O objetivo principal do movimento é provocar o debate sobre a alimentação e sua relação com a publicidade dos alimentos, a sustentabilidade, o sistema e a cultura alimentar e as habilidades culinárias.

Diversos eventos e encontros para jovens de toda sociedade, estavam propostos para ocorrerem esse ano, mas, devido às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19, todas as atividades presenciais foram suspensas e, assim, ações virtuais estão dando continuidade ao projeto. Daí surgiu a ideia de realizar Lives, que ocorrem quinzenalmente às terças-feiras, das 18h às 19h, e são conduzidas por jovens que fazem parte do movimento.

Texto: Caroline Batista,  jornalista - bolsista / Dcom

Assunto(s): live , DNU , UFLA