EXPOCAFÉ 2020

Expocafé 2020, em ambiente virtual, é aberta por entidades parcerias

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 14 Julho 2020 15:53 | Última Atualização: Terça, 14 Julho 2020 15:56
Gentileza solicitar descrição da imagem

Considerada uma das maiores feiras do agronegócio do café, a Expocafé 2020 foi aberta nesta terça-feira (14/7), em ambiente virtual. No vídeo de abertura, representantes das entidades parceiras desejam as boas-vindas aos partipantes do evento, que contará com vários conteúdos on-line: estandes, painéis técnicos, webinar, dinâmicas de máquinas com oito estações institucionais e sete de empresas parceiras, dicas técnicas e lançamento de publicações sobre café.

No vídeo, o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, destaca a importância do café para Minas Gerais e afirma que, “neste ano, o Funcafé (Fundo de Defesa da Economia Cafeeira) atingiu um valor recorde”. Já o vice-reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, afirma ser “um grande prazer compartilhar com os produtores as tecnologias, os conhecimentos e as inovações desenvolvidas não só na Universidade, como também por todos os parceiros”.

A Expocafé é uma realização da Epamig e do Governo do Estado de Minas Gerais, com o apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Ufla, Emater-MG e Consórcio de Pesquisa Café. A programação virtual pode ser acompanhada pelo endereço expocafeoficial.com.br.

Confira a programação completa do evento

Assista ao vídeo de abertura do Expocafé 2020