Powtoon

Projeto de extensão da UFLA oferta treinamento de edição de vídeos

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 11 Agosto 2020 11:32 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 12:00
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Projeto de extensão “Empreendedorismo na escola” da Universidade Federal de Lavras (UFLA) também está realizando um trabalho adaptado ao ensino remoto. Hoje (11/8) e amanhã (12/8) será ofertado o treinamento “Edição e criação de vídeos por meio da plataforma Powtoon”. Interessados devem acessar o perfil @naempreendedorismo.

Coordenado pela professora Daniela Meirelles Andrade, do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA), em meados de abril, a equipe do projeto deu início à realização de um cronograma de postagens nas redes sociais, com o intuito de divulgar os conteúdos temáticos trabalhados no curso de longa duração presencial, bem como expandir o público alvo do projeto.

Aulas em vídeo, curiosidades, dicas culturais e dicas de estudo fazem parte das postagens. Para a elaboração desse material, a equipe também precisou se inovar e buscou por softwares on-line para auxiliar com o audiovisual, passando a utilizar o Powtoon. E, ao longo do tempo, os membros foram se capacitando ao explorar a plataforma. Assim, decidiram realizar esse treinamento ofertado nesta semana, por meio do Google meet:

1º dia: aula teórica (17h30 às 18h30)

2º dia: aula prática (17h30 às 19h)

Ao longo dos próximos meses a equipe ofertará outros treinamentos, bem como dará continuidade ao seu plano de trabalho remoto. Buscando por meio da inovação e de novas práticas continuar desenvolvendo os conteúdos sobre empreendedorismo.