CONGRESSO

"A ciência e o enfrentamento a pandemias" será tema do CIUFLA, CONEX e Congresso da Pós-Graduação

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Quinta, 20 Agosto 2020 15:31 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 11:44

Nos dias 2 e 3 de dezembro, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará, em formato virtual, o XXXIII Congresso de Iniciação Científica (CIUFLA), o XXIX Congresso da Pós-Graduação e o XV Congresso de Extensão (CONEX), com o tema "A ciência e o enfrentamento a pandemias". O tema se alinha com o momento que estamos vivendo e servirá como oportunidade para que a comunidade científica reflita sobre uma resposta coordenada, multidisciplinar e holística que proponha estratégias de combate às pandemias, em especial o coronavírus.

A divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes de graduação da Instituição na iniciação científica é o principal objetivo do Ciufla. Já o  Conex tem o propósito de divulgar os resultados dos projetos de extensão, do ensino e da pesquisa de diversas áreas do conhecimento e promover a interação e a troca de experiências entre instituição e sociedade. Por sua vez, o Congresso da Pós-Graduação tem como objetivo divulgar os resultados de projetos de pesquisas desenvolvidas pelos estudantes no âmbito da pós-graduação e promover a disseminação do conhecimento científico de diversas áreas.

Datas importantes

Ciufla e Conex

Inscrições com submissão de resumos e vídeo pitch: 17/8 a 27/9

Ciufla: Inscrição ao prêmio: até 31/10