WEB MINICURSOS

Prorrogadas as matrículas para WEB Minicursos da 72ª Reunião Anual da SBPC

Escrito por Caroline Souza | Publicado: Segunda, 31 Agosto 2020 09:44 | Última Atualização: Segunda, 31 Agosto 2020 09:44

Os interessados em participar dos minicursos online oferecidos pela 72ª Reunião Anual da SBPC, têm até a próxima quinta-feira (3/9) para se inscreverem. A programação conta com diversas atividades, entre elas: “Luz, sua natureza, interação com a matéria e aplicações”; “Como preparar, avaliar, publicar e divulgar um artigo científico”; “Boatos, mentiras, desinformação e ciência”, e “Ciência empreendedora: levando sua pesquisa da bancada para o mercado”.

Os WEB Minicursos contarão com seis horas de video-aulas gravadas que ficarão disponivéis de 31 de agosto a 8 de setembro, e duas horas de aula ao vivo, pelo Moodle, em data específica, na semana de 9 a 11 de setembro. Cada atividade terá carga horária de oito horas, com direito a certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas gravadas e à aula ao vivo. Os Minicursos serão ofertados todos os meses, com assuntos de diversas áreas do conhecimento. Os interessados poderão se inscrever em até três atividades por ciclo.

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento acontece em setembro (1 a 5), outubro (5 a 10), novembro (3 a 7) e dezembro (30/11 a 5/12).

A programação da 72ª Reunião Anual da SBPC contará com conferências, painéis, atividades culturais e sessão de pôsteres. Aos sábados, serão realizadas atividades da “SBPC Jovem e Família”, com atrações para todas as idades.

As atividades serão transmitidas pelo canal da SBPC no YouTube.

Mais informações pelo site do evento.

Texto: SBPC

Assunto(s): minicursos , 72ª SBPC