MÚSICA

Membros da Orquestra de Cordas da UFLA apresentaram trabalhos na II Conferência do Encontro de Cordas Flausino Valle

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Sexta, 11 Setembro 2020 16:11 | Última Atualização: Sexta, 11 Setembro 2020 16:30

Membros da Orquestra de Cordas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram, de forma on-line, da II Conferência do Encontro de Cordas Flausino Valle. O evento ocorre entre os dias 5 e 12/9, é organizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e  conta com a participação de músicos de diversas universidades do País. Os estudantes Carlos Santana, Lucas Rocha e Larissa Natiele apresentaram, junto do orientador Daniel Paes de Barros, os trabalhos: “O Planejamento de Temporada para Orquestras de Cordas Amadoras” e “A Oficina de Prática De Conjunto como Espaço de Aprendizagem Coletiva de Instrumentos de Cordas Friccionadas”. As apresentações demonstraram as experiências vividas com a prática de conjuntos realizada no Centro de Cultura da UFLA e o planejamento anual de suas temporadas, que já renderam mais de uma centena de concertos e recitais nos últimos anos. De volta à rotina atual, os bolsistas da Orquestra de Cordas da UFLA seguem produzindo conteúdos de forma remota para divulgação nas mídias sociais, como forma de levar um pouco de conhecimento e música ao público nesse período em que as apresentações presenciais não podem ocorrer.

Para saber mais  acompanhe as atividades através das redes sociais: @musicanocentrodecultura

Assunto(s): ORQUESTRA DA UFLA , UFLA , MUSICA