Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA 112 anos

Programação cultural em comemoração ao aniversário da UFLA tem início na sexta-feira (25/9)

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quarta, 23 Setembro 2020 16:13 | Última Atualização: Segunda, 28 Setembro 2020 10:37 | Acessos: 275
Gentileza solicitar descrição da imagem

Começam na sexta-feira (25/9) as atividades culturais em comemoração aos 112 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA). As apresentações musicais e teatrais serão transmitidas e disponibilizadas no canal da UFLA no Youtube (uflabr). A Semana Cultural, promovida pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), encerra as ações em celebração ao aniversário da Instituição, que neste ano, em razão da pandemia da Covid-19, estão sendo realizadas de forma remota.

Todas as apresentações ocorrerão mantendo-se as medidas de segurança de distanciamento social no local da transmissão, com o menor número possível de envolvidos.

Confira a programação da Semana Cultural – 25/9 a 3/10

Dia 25/9 (sexta-feira), às 20h.: Live com a banda Lactobacillus, integrada pelos servidores da UFLA Gilbran Scarpone Salen (Praec), José Márcio Faria (DCF), Rony Antonio Ferreira (DZO) e Gabriel Vilas Boas Ferreira. A banda apresenta estilos diferenciados de rock clássico.

Dia 26/9 (sábado), às 20h.:  Live com a Banda Smoking Blues, integrada pelo servidor da UFLA Arthur Resende Ribeiro de Oliveira (Proinfra) e os membros Carlos Lustosa, Ricardo Mello e David Crouse. No repertório, há blues e suas vertentes, incluindo o rock clássico dos anos 60 e 70.

Dia 27/9 (domingo), às 20h.: Live com apresentação do Grupo Teatro Construção, com monólogos.

Dia 1º/10 (quinta-feira)
Recital on-line dos músicos da Orquestra de Cordas da UFLA, sob a direção do Maestro Daniel Paes de Barros. Os músicos se apresentarão em gravações realizadas especialmente para a ocasião - ouviremos solos, duetos e trios de compositores de diferentes períodos da história.

Dia 2/10 (sexta-feira), às 20h.: Live com a dupla “Uai,sô”, composta pelo discente da UFLA Rafael Mancini Santos (mestrando em Física) e pela cantora Linnikar Glória de Castro, discente da Unilavras. A dupla irá apresentar canções de estilos como Bossa Nova, Samba, Baião e MPB.

Dia 3/10 (sábado), às 20h.: Live com Aline Silva e banda, que conta com o estudante de Agronomia,Leandro como integrante. Eles apresentarão o melhor de diferentes estilos musicais como MPB, Pop rock, Reggae e Blues.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.