Ir direto para menu de acessibilidade.
INOVAÇÃO

Lançado o Programa de Formação e Capacitação ZettaLab, com 24 bolsas para estudantes de graduação e pós

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 29 Setembro 2020 10:41 | Última Atualização: Terça, 29 Setembro 2020 11:06 | Acessos: 1301

 

A Agência UFLA de Inovação, Geotecnologia e Sistemas Inteligentes (Zetta-UFLA) lançou, na segunda-feira (28/9), o Programa de Formação e Capacitação ZettaLab, centrado no aluno e orientado pela inovação, cuja finalidade é contribuir com a formação de um novo perfil de pesquisador, para atender tanto a academia quanto a indústria. O programa envolve diversos departamentos da UFLA e conta com a aplicação da metodologia PBL, traduzida como Aprendizado Baseado em Problemas.

O programa  oferta 24 bolsas de Extensão Tecnológica, nas seguintes áreas ou posições: Instrutor, Negócios (Gestão e Rastreabilidade da Pecuária), Tecnologia, Inovação, Ciência de Dados. As vagas para Instrutor são destinadas a estudantes de mestrado e doutorado da UFLA, e contam com bolsa mensal no valor de R$ 1.650. As demais oportunidades são para estudantes da graduação e a bolsa é de R$ 400. Nesta edição, o tema do ZettaLab será “Gestão e Rastreabilidade na Pecuária”, com todas as vagas destinadas a esta temática. Os selecionados irão atuar na busca de soluções para desafios relacionados ao tema.

As inscrições podem ser feitas no período de 28/9 a 11/10/2020, exclusivamente pelo linkhttp://bit.ly/zetta-lab-inscricao . A comprovação das informações prestadas pelo candidato deverá ser feita quando solicitada, mediante apresentação de documentos via e-mail; a falta de comprovação implicará na eliminação do processo seletivo.

A seleção incluirá duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, ocorrerá de 12 a 16/10 e será constituída pela análise curricular; os candidatos serão selecionados por ordem de classificação. A segunda etapa, também de caráter eliminatório, consistirá em uma entrevista, a ser realizada por videoconferência, de 19 a 23/10.

O resultado final, com a classificação dos candidatos, será divulgado no site da Fundecc, de 26 a 30/10. A Agência Zetta-UFLA não se responsabilizará pela informação direta dos resultados aos candidatos.

Confira o edital na íntegra

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.