CICLO DE ESTUDOS

Núcleo de Estudos sobre Sociologia e Política da UFLA realizará 1º Ciclo de Estudos sobre Conflitos Socioambientais

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Segunda, 05 Outubro 2020 14:08 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 10:38

O Núcleo de Estudos sobre Sociologia e Política da Universidade Federal de Lavras (NEADi /UFLA) irá realizar, no semestre letivo 2020/2, o 1º Ciclo de Estudos sobre Conflitos Socioambientais. Os encontros começam no dia 3/11 e, enquanto durar a pandemia, ocorrerão on-line, por meio da plataforma digital Google Meet.

O evento será coordenado pelos professores Marcelo Sevaybricker, do Departamento de Ciências Humanas (DCH/UFLA), e Wanderley Jorge da Silveira Junior, do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSUDESTE/UFLA). O objetivo do estudo é contribuir e proporcionar aos participantes o desenvolvimento de uma reflexão crítica sobre as causas e consequências dos conflitos socioambientais em nossa sociedade, bem como sobre os caminhos e as possibilidades que abrem no debate.

A intenção é realizar encontros quinzenais, que terão duração de até 120 minutos de estudo e discussão de textos de referência para as diversas áreas do conhecimento científico que abordam o tema dos conflitos socioambientais, constituindo um espaço democrático e interdisciplinar de debate e reflexão crítica sobre os conflitos socioambientais, com o envolvimento de  pessoas com formação, saberes e experiências diferenciadas a respeito dessa temática.

O público-alvo prioritário da atividade de extensão são discentes, docentes e técnicos da UFLA, mas pessoas sem vínculo com a Instituição também podem participar. Os Interessados devem enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Melissa Vilas Boas – Bolsista Comunicação/UFLA