MATEMÁTICA

Boletim Lavrense de Matemática aborda contribuições da área para o combate ao novo coronavírus

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 15 Outubro 2020 15:12 | Última Atualização: Quinta, 15 Outubro 2020 15:14
Gentileza solicitar descrição da imagem

Se a Matemática está em todo lugar, que papel ela desempenha no combate ao novo coronavírus? A pergunta abre a segunda edição do Boletim Lavrense de Matemática, publicado nesta quinta-feira (15/10). O novo número aborda as contribuições da área de conhecimento para o combate e controle de doenças.

A nova edição também dá destaque ao Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e às premiações matemáticas. Curiosidades, desafios e sugestões de leitura sobre Matemática também estão presentes na edição.

O Boletim Lavrense de Matemática é uma iniciativa de professores do Departamento de Ciências Exatas da Universidade Federal de Lavras (UFLA).O objetivo da publicação é divulgar assuntos relacionados à Matemática em uma linguagem popular, a fim de despertar o interesse das pessoas pela leitura e pela matemática.

Confira também a 1ª edição do Boletim Lavrense de Matemática.