ufla na mídia

Pesquisador da UFLA dá dicas sobre a frutificação de pereiras para o Globo Rural

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 23 Outubro 2020 09:34 | Última Atualização: Sexta, 23 Outubro 2020 09:35
Gentileza solicitar descrição da imagem

O professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Rafael Pio, que atua na área de Fruticultura Temperada do Departamento de Agricultura (DAG), concedeu entrevista ao Globo Rural com dicas de frutificação de pereiras.

De acordo com o docente, para auxiliar na frutificação das pereiras é importante realizar o arqueamento dos ramos, direcionando-os na posição horizontal, que contribui para diminuir a velocidade da circulação da seiva e formar as estruturas de florescimento e frutificação.

Assista a matéria na íntegra na Globoplay - Globo Rural.

Leandro Ribeiro, bolsista Proat/ Comunicação.