Estão abertas as submissões de artigos e resumos para o IV Siegep

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 24 Março 2021 11:46 | Última Atualização: Quarta, 24 Março 2021 12:15
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Simpósio de Inovação, Empreendedorismo e Gestão Pública (Siegep) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) está com inscrições abertas para a submissão de artigos e resumos até o dia 18/4. A quarta edição do evento será realizada nos dias 8 e 9 de junho, de forma remota, com o tema “Inovação e Empreendedorismo Público em Tempos de Crise”.

Neste ano, os minicursos, as palestras e as sessões de artigos e resumos serão gratuitos, exceto para aqueles que publicarão artigos e resumos. O evento já tem algumas atividades confirmadas: uma palestra sobre Inovações e Transformações Digitais no Setor Público que será ministrada pela EloGroup e uma mesa redonda que irá abordar a Política Nacional de Inovação e vários casos de Sucesso.

Os participantes do evento poderão se inscrever, gratuitamente, nos seguintes minicursos: Ecossistemas empreendedores e políticas públicas; Como o Effectuation e o Placemaking podem transformar lugares em espaços inclusivos; Resilientes e sustentáveis na sua cidade?; Oratória; Marketing digital; Gestão de crise para os pequenos negócios; Tomada de decisão no contexto da alta gestão, entre outros, além das sessões de apresentações de resumos e artigos.

A organização também obteve parcerias com vários Fast-tracks, os quais serão indicados os melhores artigos. Até o momento já estão confirmados os periódicos: Revista de Administração Pública e Gestão Social (APGS), Revista Faces, Revista Scribes; Revista Pretexto; Revista de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis (Revise) e Revista Livre de Sustentabilidade e Empreendedorismo (Relise).

Até o momento os principais parceiros são: Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec); Universidade Federal de Viçosa (UFV); Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe); Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Territórios Criativos (CDTeC); Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFLA); Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP/UFLA); Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA); Departamento de Administração Pública (DAP/UFLA) e Programa de Pós-graduação em Administração (PPGADM/UFV).

O evento é promovido pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo no Setor Público (NIESP/UFLA) desde 2017.