Boletim Lavrense de Matemática

Eureka: como Arquimedes calculou o número pi com tanta precisão

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 24 Março 2021 12:14 | Última Atualização: Quinta, 25 Março 2021 10:33
Gentileza solicitar descrição da imagem

A reportagem especial da quarta edição do Boletim Lavrense de Matemática, traz um pouco das contribuições de Arquimedes, considerado o maior matemático da antiguidade, e precursor na tentativa científica de calcular o número π. Dada a importância do número π, o Boletim apresenta também a evolução no cálculo cada vez mais preciso, e o que o torna objeto de estudo por tantos anos.

O Boletim é uma iniciativa de professores do Departamento de Matemática e Matemática Aplicada da Universidade Federal de Lavras (UFLA).O objetivo da publicação é divulgar assuntos relacionados à Matemática em uma linguagem popular, a fim de despertar o interesse das pessoas pela leitura e pela matemática.

Confira as edições anteriores do boletim.