homenagem

Centro de Cultura publica vídeo em homenagem às vítimas de Covid-19

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 26 Março 2021 12:14 | Última Atualização: Quinta, 29 Abril 2021 13:47
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na última quarta-feira (24/3), o Centro de Cultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou um vídeo em homenagem às vítimas de Covid-19

No vídeo, o Madrigal UFLA apresenta a canção argentina “Por qué cantamos”, de Mario Benedetti e Alberto Favero, com arranjo de Liliana Cangiano e adaptação de Daniel Paes de Barros.

A publicação ocorreu na data em que o Brasil atingiu a marca de 300 mil mortes em decorrência da pandemia. “Por qué cantamos” convida o público a refletir sobre o momento presente e ao mesmo tempo manifesta a sensibilidade em relação a dor de todos que perderam pessoas queridas.

Na impossibilidade de reunir muitas pessoas, a canção foi interpretada por um quarteto vocal, o Madrigal UFLA, representando todos os outros integrantes dos grupos artísticos do Centro de Cultura.

O vídeo foi gravado no dia 26 de fevereiro de 2021. Os intérpretes permaneceram em isolamento antes e depois das gravações, retirando as máscaras apenas no momento de gravar.

Com ensaios presenciais interrompidos desde março de 2020, várias atividades estão sendo realizadas nas redes sociais do programa Música no Centro de Cultura:

Facebook: www.facebook.com/musicanocentrodecultura
Instagram: @musicanocentrodecultura