Resíduos Sólidos Urbanos

Produção de lixo urbano será tema de seminário organizado pela Polícia Ambiental em parceria com a UFLA – participe!

Escrito por Claudinei | Publicado: Terça, 06 Abril 2021 14:11 | Última Atualização: Terça, 06 Abril 2021 15:20 | Acessos: 612

Na quinta-feira (15/4), será realizado, por meio de transmissão online pelo Youtube, o seminário “Resíduos Sólidos Urbanos: Problemas atuais X Soluções e boas práticas”. O evento contará com seis palestras sobre tópicos específicos, e foi organizado graças à parceria firmada entre a Polícia Ambiental e a Diretoria de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente da Universidade Federal de Lavras (DQMA/UFLA). As palestras  irão começar às 13 horas e serão exibidas até após às 17 horas. Durante toda a realização do seminário, o público terá à disposição variados momentos para esclarecer todas as dúvidas que tiverem.

Por meio dessa parceria, o evento busca conscientizar a população sobre os resíduos sólidos urbanos (RSU’s), apontando a importância de boas práticas para impedir a degradação ambiental e a poluição. Além disso, os palestrantes vão dialogar sobre os aspectos legais e penais relacionados aos RSU's, esclarecendo ainda quaisquer dúvidas por parte dos cidadãos, que constantemente se relacionam com essas temáticas. Dessa forma, serão abordados temas como o lixo urbano e a reciclagem de materiais, apresentando ao público a Lei da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) e o papel do município nela e na Gestão de Resíduos.

O seminário será transmitido no canal Arpa Rio Grande Arpa do YouTube e o cadastro já pode ser realizado no SIG por aqueles que desejam certificado de participação.

programacao rsu

Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.