ferramenta didático-pedagógica

UFLA realiza oficinas gratuitas de iniciação ao xadrez

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 15 Abril 2021 11:56 | Última Atualização: Segunda, 16 Agosto 2021 10:42
Gentileza solicitar descrição da imagem

De 24/4 a 26/6, todos os sábados, entre 9h e 11h, serão realizadas as oficinas de xadrez "Jogue como uma menina - Introdução ao xadrez para o ensino fundamental", ministradas pelo professor Julio Silvio de Sousa Bueno Filho.

As oficinas serão on-line e gratuitas. Podem participar todos aqueles interessados em aprender e ensinar xadrez, especialmente estudantes de licenciatura, professores do ensino fundamental e médio.

As inscrições devem ser feitas até 30/4.

As oficinas fazem parte das atividade do projeto de extensão "Iniciação ao Xadrez: o jogo como ferramenta didático-pedagógica", coordenado pelo professor Julio.

O objetivo é oferecer, especialmente aos professores do ensino fundamental e médio, uma proposta didático-pedagógica que envolve o ensino de xadrez para estudantes. Ensinar as regras do jogo e uma metodologia de aprendizado participativa. Além de capacitar e formar monitores e instrutores de Xadrez Escolar entre os estudantes da UFLA e incentivar meninas e mulheres a jogarem xadrez.

Programação detalhada e mais informações