ATLETISMO

Seis atletas estudantes da UFLA participam de competição entre melhores do País

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 20 Abril 2021 15:21 | Última Atualização: Terça, 19 Março 2024 09:00
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nos dias 24 e 25/4, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realiza o Torneio Cidade de Bragança Paulista - Capital Nacional do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista. Seis atletas estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foram convidados para a competição, por figurar entre os melhores do País em suas categorias.

Os seis participantes iniciaram sua trajetória no Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria), projeto de extensão desenvolvido pela UFLA em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras. Atualmente, todos são estudantes de cursos de graduação da Universidade.

“A participação nesse torneio é importantíssima para nosso processo de treinamento. Por meio dela, é possível buscar o aperfeiçoamento técnico e minimizar os prejuízos para os atletas por falta de ritmo de competição durante a pandemia”, afirma o coordenador voluntário do projeto Cria UFLA, Pablo Ramon Domingos.

O torneio foi incluído no calendário oficial da CBAt devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, que impediu a realização de eventos nacionais e estaduais nos últimos meses. O objetivo é criar oportunidade para os atletas tentarem a marca no Ranking Nacional que definirá a seleção brasileira de competições internacionais como o Campeonato Sul-Americano Adulto, previsto para ocorre em maio, na Argentina. O torneio seguirá todos os protocolos de segurança sanitária estipulados pelas autoridades.

Confira os atletas convidados:

Camila de Paiva: 100m com barreiras
Ingrid Moreira: Heptatlo (100m com barreiras; salto em altura; arremesso de peso; 200m rasos; salto em distância; lançamento de dardo; 800m rasos )
Islane Lopes: 800 m rasos
Jaíny Barreto: 400m rasos
Jenifer Norberto: Heptatlo (100m com barreiras; salto em altura; arremesso de peso; 200m rasos; salto em distância; lançamento de dardo; 800m rasos )
Pedro Henrique Martins: salto triplo