PROGRAMAÇÃO ON-LINE

Encontro de Contadores de Histórias começa dia 28/4 – inscrições abertas para todos os públicos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 22 Abril 2021 13:28 | Última Atualização: Quinta, 22 Abril 2021 17:22
Gentileza solicitar descrição da imagem

De 28/4 a 30/4 será realizado o III Encontro de Contadores de Histórias (Econthi), evento promovido pelo Núcleo de Estudos em Linguagens, Leitura e Escrita (Nelle), ligado à Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras (FFCHEL). O tema desta edição é “Reinvenção da arte de contação de histórias” e inspira-se na sensibilidade poética presente nos versos de Cecília Meireles: “A vida só é possível se reinventada”.

As inscrições são gratuitas e o evento será realizado de forma remota (acompanhe pelo canal do Nelle no Youtube). O formulário de inscrição e outras informações sobre a inciativa estão disponíveis na página do Nelle. A participação é aberta a todos os interessados.

Confira a programação completa

A temática

A temática central do III Econthi considera que a dinâmica das relações humanas consiste na iniciativa de criar e de (re)criar a realidade, de reinventar-se a cada época, a cada ano, a cada momento, a cada desafio. Frente aos desafios impostos pela questão social da pandemia Covid-19, os sujeitos buscam reinventar as ações para dar sentido à vida, e a arte narrativa se mostra uma dessas iniciativas de mudanças. Por isso, o evento reúne pesquisadores, professores e narradores de histórias e estudantes de graduação e pós-graduação com a finalidade refletir sobre as diferentes ações da arte narrativa por meio de palestras, oficinas, mesas redondas.