Projetos de Extensão

Publicado edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura

Escrito por Claudinei Rezende da Silva | Publicado: Quinta, 06 Mai 2021 08:57 | Última Atualização: Quinta, 06 Mai 2021 09:11
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Lavras (Proec/UFLA) publicou um novo Edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura (Pibec). O objetivo é selecionar alunos de graduação para contribuírem nos projetos de extensão da Universidade. O período de inscrição começa na próxima segunda-feira (10/5) e se encerra no dia 13/5.

O candidato deve estar regularmente matriculado em algum curso de graduação presencial da UFLA, ter cursado pelo menos 1% do currículo previsto para seu curso e ter CRA igual ou superior a 45. Além disso, recomenda-se que haja relação entre o curso do candidato e a área de conhecimento do projeto de extensão.

As vagas são destinadas exclusivamente a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada pela Praec. A bolsa institucional de iniciação em extensão terá uma duração de sete meses, de 01/6 a 31/12.

Inscrições serão feitas pelo SIG

Para as inscrições, os interessados devem acessar o Sistema Integrado de Gestão (SIG), selecionar o edital na área editais de Bolsas Institucionais e realizar a inscrição enviando os seguintes documentos: o formulário de inscrição preenchido, o plano de trabalho definido pelo coordenador do projeto, a declaração de não haver vínculo empregatício ou acúmulo de bolsa e o aceite do orientador (um print do e-mail institucional do orientador aceitando orientar o candidato).

Os estudantes deverão, portanto, entrar em contato com o orientador do projeto pelo qual se interessam, informando o seu interesse em participar. Dessa forma, uma pré-seleção será realizada e o candidato obterá a documentação necessária preenchida por parte do orientador.

Todos esses documentos necessários para realizar a inscrição estão disponíveis na página da Proec.

Para mais informações, acesse o Edital Proec nº 05/2021.

Cronograma e prazos:

10 a 13/5/2021 - Período de inscrição para estudantes

18/5/2021 - Divulgação do resultado preliminar

20 e 21/5/2021 - Interposição de recursos via e-mail on-line

A partir de 24/5/2021 - Resultado de recursos

25/5/2021 - Resultado da primeira chamada

26/5/2021 a 27/5/2021 - Confirmação obrigatória de interesse pelo estudante (via SIG) - 1ª chamada

28/5/2021 - Resultado da segunda chamada, caso haja

29 a 31/5/2021 - Confirmação obrigatória de interesse pelo estudante (via SIG) - 2ª chamada

01/6/2021 a 31/12/2021 - Período das atividades do bolsista