DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Pint of Science: Festival internacional de divulgação científica começa na segunda-feira (17/5)

Escrito por Claudinei Rezende da Silva | Publicado: Sexta, 14 Mai 2021 14:23 | Última Atualização: Sexta, 14 Mai 2021 14:23
Gentileza solicitar descrição da imagem
O grande objetivo do festival é a divulgação científica

Na próxima semana, de 17 a 19/5, será realizado o festival internacional Pint of Science, considerado o maior evento de divulgação científica no mundo. Pelo quarto ano, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá o evento, com cinco palestras que visam unir pesquisadores e comunidade em discussões que envolvem a ciência.

Mais uma vez, o evento será realizado pelo Youtube, em decorrência da pandemia da Covid-19. O formato original - com encontros descontraídos em bares, cafés e restaurantes - ganhou uma nova roupagem on-line no ano passado. Mas a intenção de levar ao público debates atrativos sobre recentes avanços na ciência e na tecnologia ainda continua a mesma.

Nesta edição serão abordados temas como astronomia, novas tecnologias, microrganismos, educação científica e buracos negros. Na UFLA, o evento é coordenado pelo professor José Alberto Castro Nogales Vera, do Departamento de Física (DFI).

O festival será transmitido no canal Magia da Física e do Universo do Youtube e o cadastro já pode ser feito no SIG por todos aqueles que desejarem receber certificado de participação.

A seguir, confira a programação do evento. Para mais informações e detalhes, acesse o site oficial do Pint of Science.