evento

A EJA na universidade: interpelando o ensino, a pesquisa e a extensão- ciclo de palestras hoje (20/5)

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 20 Mai 2021 11:30 | Última Atualização: Quinta, 20 Mai 2021 11:40
Gentileza solicitar descrição da imagem

Hoje (20/5), às 19h, será realizado o ciclo de debates “A EJA na universidade: interpelando o ensino, a pesquisa e a extensão”. Composto por três lives, o evento trata-se de um projeto de extensão que envolve as Universidades Federal de Lavras (UFLA), de Alfenas (Unifal), e Estadual de Minas Gerais (UEMG - unidades Passos e Poços de Caldas), com o objetivo de promover reflexões acerca do modo como a universidade contempla a educação de pessoas jovens, adultas e idosas (EJA) e contribuir com o (re)conhecimento e mapeamento de ações de ensino, pesquisa e extensão realizadas nesse campo.

As atividades ocorrem a partir das 19h, com a conferência “A EJA na universidade – interpelando a extensão”, ministrada pelo professor Timothy Denis Ireland (UFPB) e comentada pelas professoras Eliane Garcia Rezende (Pró-reitora de Extensão da Unifal), Christiane Barcellos Magalhães da Rocha (Pró-reitora de extensão da UFLA) e pelo professor Moacyr Laterza Filho (Pró-reitor de extensão da UEMG).

O Projeto de extensão é coordenado no âmbito da UFLA pela professora Aline Dantas do Departamento de Educação da Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras (FAELCH/UFLA).

Transmissão: pelo canal da UEMG.