SIMPÓSIO

Estão abertas as inscrições para o “I Simba: A Engenharia a Serviço da Saúde”

Escrito por Claudinei Rezende da Silva | Publicado: Terça, 25 Mai 2021 13:41 | Última Atualização: Terça, 25 Mai 2021 13:41
Gentileza solicitar descrição da imagem
O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos de Biomecânica Aplicada à Reabilitação Humana (Bearh)

O “I Simba: A Engenharia a Serviço da Saúde” é o primeiro simpósio de biomecânica aplicada organizado pelo Núcleo de Estudos de Biomecânica Aplicada à Reabilitação Humana da Universidade Federal de Lavras (Bearh/UFLA). O evento será realizado de 7 a 11/6, das 18h30 às 21h.

O I Simba será on-line e completamente gratuito, contando com a presença de grandes pesquisadores atuantes na área de biomecânica aplicada, como, por exemplo, engenheiros, fisioterapeutas, médicos, neurocientistas, neuroengenheiros e empresários.

Confira, a seguir, alguns dos pesquisadores convidados:

Edgard Morya: Edgard é coordenador de pesquisas do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) do Instituto Santos Dumont (ISD), além de atuar como docente no Curso de Mestrado em Neuroengenharia do IIN-ELS.

Joelma Durão: Joelma é docente no Departamento de Engenharia Mecânica da UFLA e atuou diretamente nos projetos realizados na instituição para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, como, por exemplo, no sistema de enclausuramento e no suporte ventilatório automatizado.

O principal objetivo do evento é compartilhar o conhecimento de pesquisas e atuações em relação a área de biomecânica aplicada, uma vez que esse tipo de conteúdo é quase escasso no Brasil. Além disso, o evento irá contar com premiações e abrirá portas para pesquisadores que desejam apresentar algum projeto na área.

Para se inscrever, basta realizar o cadastro no SIG ou responder ao formulário disponibilizado pelo Bearh para as inscrições. A emissão de certificados será feita de acordo com cada palestra assistida.

Para mais informações sobre o I Simba, acesse o site oficial do Bearh e siga a equipe nas redes sociais (@bearh.br).

Para saber mais sobre o Núcleo de Estudos Bearh e os projetos desenvolvidos por eles, acesse a matéria “Núcleo de estudos da UFLA une engenharias e saúde em projetos para a reabilitação humana”.