Fórum do Futuro

Uma nova visão sobre os biomas tropicais

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 17 Junho 2021 10:41 | Última Atualização: Quinta, 17 Junho 2021 10:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na última terça-feira (15/6), o Instituto Fórum do Futuro, junto a uma parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), apresentou o projeto Biomas Tropicais.

Avaliar os impactos das áreas ocupadas e gerar alternativas para o manejo da atividade agrícola é uma das missões do Projeto, além de promover o aproveitamento do potencial dos recursos naturais dos Biomas Tropicais existentes no Brasil e proporcionar melhorias para a sociedade.

Já foram realizadas ao decorrer do projeto várias pesquisas no Cerrado e na Caatinga com o foco voltado para a perspectiva da água, do clima, da economia e do solo. Um dos desafios proposto para as próximas décadas é atender ao crescimento populacional e produzir alimentos para o combate à fome, tudo sempre de maneira sustentável.

A iniciativa desse projeto conta com várias parcerias além da UFLA, a da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentre outras.

Vanessa Kevini, bolsista Proat/Comunicação UFLA