INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Começa o Mapeamento 1.0, que irá identificar atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Lavras e região

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 23 Junho 2021 13:07 | Última Atualização: Quarta, 23 Junho 2021 13:08
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta quarta-feira (23/6) inicia o Mapeamento 1.0 - Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo, pesquisa que tem o objetivo de identificar os atores e as competências do Vale dos Ipês, ecossistema de inovação e empreendedorismo de Lavras e região. A ação é uma iniciativa da Agência Rhizoma, instituição local sem fins lucrativos, e conta com o apoio do Sebrae, da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec) e do InovaHub, ambos vinculados à Universidade Federal de Lavras.

O formulário para a participação da pesquisa pode ser acessado a partir de hoje. Nessa primeira fase, a pesquisa é direcionada a pessoas físicas. ligadas a startups, instituições de ensino, habitats, mentores, instituições de apoio, instituições de fomento, instituições de pesquisa, governo, prestadores de serviços, grandes empresas, investidores-anjo, entre outros que fazem parte da configuração do Vale dos Ipês. Os participantes têm o anonimato garantido, inclusive após a publicação dos relatórios.

O Mapeamento 1.0 é a primeira etapa de um processo gradual, dinâmico e que será atualizado periodicamente. Nas etapas seguintes, o aprofundamento da coleta de informações identificará, por exemplo, pessoas jurídicas e relações de negócios existentes no ecossistema. Os dados colhidos serão tratados com a finalidade de gerar relatórios públicos e distribuí-los de forma gratuita para pessoas e organizações do ecossistema Vale dos Ipês.