SEGURANÇA ALIMENTAR

Programa UFLA Solidária irá firmar parceria com Banco de Alimentos de Lavras - Participe!

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 22 Junho 2021 16:53 | Última Atualização: Terça, 29 Junho 2021 14:27
Gentileza solicitar descrição da imagem

O programa de extensão UFLA Solidária, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Lavras (Proec/UFLA), irá firmar uma parceria com o Banco Municipal de Alimentos, mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para a captação de alimentos e distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica do município. A primeira reunião foi realizada de forma remota, no dia 18/6.

Participaram da reunião docentes de vários departamentos da UFLA, a secretária de Desenvolvimento Social, Marlene Ferreira Silva, as nutricionistas Lívia Galvão e Laryssa Teodoro, e estagiárias do Banco de Alimentos. Foram discutidas distintas possibilidades de ação, como doações de alimentos, desenvolvimento de aplicativo para aprimorar a identificação de beneficiários e capacitação profissional de usuários da rede socioassistencial.

“O objetivo maior é suprir as demandas urgentes, pontuais, e traçar metas para que, no futuro, sejam executadas ações com projetos de capacitação profissional dos membros do grupo familiar agora assistidos”, explica o pró-reitor adjunto da Proec, professor Rony Ferreira.

Uma nova reunião deve ser realizada ainda em junho. Toda a comunidade da UFLA é convidada a participar e se unir à iniciativa, de forma voluntária e solidária.

O programa UFLA Solidária foi idealizado durante o período de distanciamento social, em decorrência da pandemia da Covid-19. O objetivo é auxiliar a comunidade lavrense em situação de vulnerabilidade impactada pelo coronavírus, com ações relacionadas tanto ao ensino quanto ao aspecto socioeconômico.

Banco de Alimentos de Lavras

O Banco Municipal de Alimentos é um equipamento público que contribui para a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional dos cidadãos de Lavras. A iniciativa conta com o apoio da sociedade civil, universidades, empresas e demais interessados, para captação de alimentos e logística de entrega.

Interessados em fazer doações podem se dirigir ao Banco de Alimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua João Gonçalves Godinho, 195 - Jardim Europa, ao lado da Escola Estadual Dora Matarazzo (Polivalente).