Ir direto para menu de acessibilidade.
ESPORTE

Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA disputou Mundial no Azerbaijão

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 02 Julho 2021 17:29 | Última Atualização: Sexta, 02 Julho 2021 17:42
Gentileza solicitar descrição da imagem

Os atletas Marcelo Guimarães Arouche Martins, Caroline Santiago dos Santos e Maria Eduarda de Almeida disputaram, pela Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica, o Mundial em Baku, no Azerbaijão, entre os dias 27/5 e 29/5 . Os competidores conquistaram o 14º lugar na categoria Trio e 25º lugar na categoria individual feminino. Além dos atletas, a Seleção Brasileira contou com a participação do professor da UFLA Luiz Henrique Maciel como técnico.

A delegação do Brasil, convocada  pela Confederação Brasileira de Ginástica, foi composta também por ginastas e comissão técnica de outras equipes e estados. O grupo chegou a Baku na manhã do dia 24/5 e teve seus treinos de pódio nos dias 25/5 e 26/5. No dia 27/5 tiveram início as competições.

As colocações alcançadas não permitiram a classificação para as finais, mas os ginastas tiveram um bom desempenho na volta aos tablados de competição, já que não participavam de disputas desde 2019, devido à pandemia da Covid-19. “Durante este período, treinamos por alguns momentos de forma on-line e, sempre que possível, de forma presencial, respeitando sempre as normas e procedimentos de biossegurança”, explica o professor Luiz Henrique..

O campeonato, que é o principal evento da modalidade e que ocorre a cada dois anos, tinha previsão de ocorrer em 2020, porém foi adiado devido à pandemia.

Texto: Mathews de Oliveira Silva, bolsista Proat. Revisão: Ana Eliza Alvim

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.