Ir direto para menu de acessibilidade.
SEGURANÇA ALIMENTAR

Programa UFLA Solidária capta doações para Banco de Alimentos de Lavras

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 19 Agosto 2021 16:25 | Última Atualização: Quinta, 19 Agosto 2021 16:57 | Acessos: 517
Gentileza solicitar descrição da imagem

O programa de extensão UFLA Solidária, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Lavras (Proec/UFLA), firmou uma parceria com o Banco Municipal de Alimentos para a captação de doações. Interessados em colaborar podem deixar suas doações na portaria da UFLA ou diretamente no Banco de Alimentos.

O UFLA Solidária foi idealizado para auxiliar a comunidade lavrense que se encontra em situação de vulnerabilidade sócio-econômico durante a pandemia. Toda a comunidade da UFLA é convidada a participar e deve estar envolvida de forma voluntária e solidária.

O objetivo do programa é fornecer bens alimentícios às famílias em vulnerabilidade socioeconômica e suprir as demandas urgentes e pontuais. Com o retorno das atividades presenciais, pretende-se trabalhar em ações de extensão com os membros do grupo familiar agora assistidos e capacitá-los profissionalmente, com vistas à recuperação da dignidade humana por meio do trabalho.

O Banco Municipal de Alimentos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua João Gonçalves Godinho, 195 - Jardim Europa, ao lado da Escola Estadual Dora Matarazzo (Polivalente). O telefone para contato é (35) 3826-6195.