PIBEC

Proec está com edital aberto para bolsas de extensão - inscrições até 21/8

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 19 Agosto 2021 12:49 | Última Atualização: Quinta, 19 Agosto 2021 12:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica têm a oportunidade de concorrer a bolsas de extensão. Está aberto o edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura (Pibec) que prevê um mínimo de 29 bolsas institucionais para projetos de extensão. O prazo para inscrição foi prorrogado até 21/8.

O candidato precisa enviar pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG-UFLA) o formulário de inscrição, o plano de trabalho (a ser definido pelo servidor orientador do projeto ao qual o estudante está se candidatando), a declaração de não haver acúmulo de bolsas e o aceite do orientador. É necessário que o estudante esteja matriculado em curso de graduação presencial da UFLA e tenha cursado ao menos 1% do currículo previsto para seu curso.

O critério de seleção será a pontuação na avaliação socioeconômica realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). Os candidatos com as menores pontuações na escala de vulnerabilidade socioeconômica serão classificados dentro do número de vagas. Os selecionados terão vigência de bolsa entre setembro e dezembro de 2021.

Consulte o Edital e leia os detalhes. Lembre-se que o prazo para envio de inscrições foi prorrogado para 21/8.