Ir direto para menu de acessibilidade.
Esporte

Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA conquista nove pódios no Campeonato Brasileiro de Ginástica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 24 Setembro 2021 15:58 | Última Atualização: Sexta, 24 Setembro 2021 18:00 | Acessos: 758
Gentileza solicitar descrição da imagem

A equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA disputou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica em Aracaju (SE), entre os dias 15/9 e 19/9. A UFLA foi campeã por equipes na categoria Adulto pela 8ª vez, obtendo ainda os seguintes resultados por provas:

Ouro no Aerodance Adulto - Adrielle Lopes, Caroline dos Santos, Esther Alves, Julia Dias, Lara Fidelis, Pablo Castro, Maria Eduarda Oliveira e Marcelo Martins;

Ouro no Grupo Adulto - Adrielle Lopes, Caroline dos Santos, Julia Dias, Maria Eduarda Oliveira e Marcelo Martins;

Ouro no Individual Feminino Adulto - Caroline dos Santos;

Bronze no Individual Masculino Adulto - Marcelo Martins;

Ouro na Dupla Adulto - João Honório e Esther Alves;

Prata na Dupla - Pablo Castro e Lara Fidelis

Ouro no Trio Adulto - Adrielle Lopes, Julia Dias e Maria Eduarda Oliveira

Prata no Trio Adulto - João Honório, Lara Fidelis e Pablo Castro

6º Lugar no Individual Feminino Juvenil - Elisa Carvalho

Após dois anos sem participar de competições com a equipe completa, os ginastas da UFLA disputaram esse campeonato, que foi a primeira competição nacional desde o início da pandemia, uma vez que todos os eventos das ginásticas estavam suspensos. O  técnico da equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA, Luiz Henrique Maciel, professor do Departamento de Educação Física/Faculdade de Ciências da Saúde (DEF/FCS), destaca o empenho de toda equipe nas conquistas dos títulos. "Os excelentes resultados são frutos de muito trabalho, dedicação e perseverança. Estou muito orgulhoso de todos os ginastas e feliz com o que conquistamos."

A equipe da UFLA, que nesta edição competiu com um grupo bem reduzido, devido às medidas de restrições, contingenciamento dos treinamentos e também ao contexto atual de pandemia, obteve os melhores resultados possíveis, neste que é o principal evento da modalidade em nível nacional.

De acordo com o professor Luiz Henrique Maciel,  o campeonato foi realizado seguindo todas as medidas de segurança. “O evento foi cercado de cuidados.  Apresentamos os PCRs negativos no ato do credenciamento e fomos novamente testados antes de entrar no ginásio. Todos os protocolos de biossegurança foram estritamente seguidos antes, durante e após as competições."

Texto: Mathews de Oliveira Silva, bolsista Proat. Revisão: Ana Eliza Alvim