FORMAÇÃO DOCENTE

Inscrições abertas para Curso de Atualização em Microbiologia para professores do Ensino Médio

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 29 Setembro 2021 14:19 | Última Atualização: Quarta, 29 Setembro 2021 14:28

O Núcleo de Estudos em Microbiologia Ambiental e Industrial, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola da Universidade Federal de Lavras (PPGMA/UFLA), oferece o Curso de Atualização em Microbiologia, com o objetivo de promover a atualização de professores do Ensino Médio em relação aos avanços, importância e tecnologias relacionadas à Microbiologia. O curso possui carga horária de 30h e é totalmente gratuito, on-line e ao vivo. As aulas iniciam no dia 5/10.

Cada módulo será apresentado em duas semanas: a primeira semana de aula e a segunda de atividades remotas, desenvolvidas no Campus Virtual. Há emissão de certificado.

Período do curso: de 5/10 a 30/11, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h (na semana de aulas).

Programação:

Módulo 1: Os micros são macro - 5/10 e 7/10 - Profa Cristina F.S. Batista e Gabriel Romão (mestrando PPGMA)

Módulo 2: Princípios e aplicações da genética de microrganismos - 19/10 e 21/10 - . Dra Luciana Ribeiro Martins

Módulo 3: Microrganismos, vilões ou mocinhos? - 3/11, 4/11, 16/11 e 18/11/2021- Me. Rubia Siqueira, Me. Clara Rezende Castro, Me. Marcela Magalhães Melo e Dra Tais Neves.

Módulo 4: Elaboração e uso de material didático para prática em Microbiologia - 30/11/2021- Profa Cristina F.S. Batista

Inscreva-se