AGENDA

Trabalhos para formulação de Política Institucional de Cultura da UFLA terão continuidade nesta sexta (22) – Participe!

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 18 Outubro 2021 14:02 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 15:08
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na sexta-feira (22/10), às 17h, será realizada a sétima reunião da comissão responsável pela proposta de estruturação da Política Institucional de Cultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O encontro é virtual e pode ser acompanhado por todos os interessados por meio do link meet.google.com/aij-evkj-sej.

A Política Cultural Institucional é um instrumento previsto no Plano de Desenvolvimento da Unidade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UFLA (PDI) e ao Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior, além do Plano Nacional de Cultura. Essa Política irá pautar as ações culturais da Universidade pelos próximos anos.

Em junho, a Proec designou a Comissão para a Elaboração da Política Institucional de Cultura, por meio da Portaria Proec nº 10/2021, acrescida da Portaria Proec nº11/2021. Integram o grupo representantes dos professores, dos estudantes, dos técnicos administrativos, além de representantes do poder público municipal e da comunidade, todos eles envolvidos de alguma forma com cultura. A presidência da Comissão está a cargo do maestro Daniel Paes de Barros, diretor musical do Centro de Cultura da UFLA.

A reuniões da comissão são mensais. A agenda de reuniões remotas e outras informações podem ser acompanhadas pelo perfil @politicaculturalufla, no Instagram.