Ir direto para menu de acessibilidade.
MATEMÁTICA

Publicada a 7ª edição do Boletim Lavrense de Matemática

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 24 Novembro 2021 17:42 | Última Atualização: Quinta, 25 Novembro 2021 13:40

Foi publicada a 7ª edição do Boletim Lavrense de Matemática. O novo número dá continuidade à série de reportagens sobre o desenvolvimento do Cálculo, abordando a disputa entre Leibniz e Newton pelo título de inventor do Cálculo Diferencial e Integral, considerado um dos maiores feitos da Matemática.

Esta edição também aborda a criação do calendário Gregoriano, utilizado de forma unificada no mundo, e traz uma resenha do livro "A Matemática dos Empréstimos e Financiamentos no Ensino Médio", que se propõe a apresentar, de modo atual e didática, os principais tópicos da matemática financeira do ensino básico.

 

Boletim Lavrense de Matemática

O Boletim Lavrense de Matemática é uma iniciativa dos professores do Departamento de Matemática e Matemática Aplicada, com o objetivo de levar a toda a comunidade, informações a respeito da matemática e suas aplicações, sempre com o intuito de despertar a curiosidade e o interesse pela matemática e pela leitura. 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.