Ir direto para menu de acessibilidade.
ATÉ 9/12

Participe da construção da Política Cultural da UFLA

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 07 Dezembro 2021 08:00 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 17:55
Gentileza solicitar descrição da imagem

Até o dia 9 de dezembro, a minuta da Política Cultural da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estará disponível para consulta pública. Todos podem opinar e apresentar contribuições para o seu conteúdo, por meio de um formulário

A minuta foi elaborada pela comissão designada pela Portaria PROEC Nº 10, de 8 de junho de 2021. Destaca-se a representatividade da comissão, formada por técnicos administrativos, docentes, discentes, representantes da comunidade e do poder público. A comissão também representa diferentes categorias de áreas culturais: música, teatro, literatura, patrimônio cultural e estudos culturais.Também participaram da elaboração os estudantes bolsistas vinculados ao programa Música no Centro de Cultura. 

Uma Política Cultural pode ser entendida como um conjunto de diretrizes, objetivos e mecanismos criados pela administração pública, iniciativa privada ou organizações civis para a realização de ações sistemáticas, institucionalizadas e de continuidade na área da cultura. Assim, a Política Cultural contribui para o fortalecimento de grupos culturais e artísticos; para a produção, a distribuição e o uso da cultura e para a preservação e divulgação do patrimônio material e imaterial.

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.