PREMIAÇÃO

Equipe de Engenharia Física da UFLA conquista 2° lugar em competição de energia

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 03 Dezembro 2021 16:57 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 17:56
Gentileza solicitar descrição da imagem
Na solenidade virtual, Otávio fez um agradecimento à UFLA

A equipe Drosophila Melanogaster, formada por três estudantes do curso de Engenharia Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA), é vice-campeã da Competição Jeonergy Radix, promovida durante a Semana de Energia da UFRJ. O evento consistiu em uma semana on-line de palestras, minicursos e outras atividades relacionadas ao tema energia. Também incluiu campanhas sociais em favor de instituições de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Jeonergy Radix é uma competição de conhecimento inspirada no programa de televisão dos Estados Unidos “Jeopardy!”. É constituída por rounds de perguntas e respostas sobre o setor energético e conteúdos de Cálculo e Física, disputados por times compostos por até 3 estudantes de graduação de qualquer universidade. Trata-se de uma competição de perguntas e respostas invertidas, ou seja, para a categoria escolhida, é apresentada uma frase que é a resposta de uma pergunta. Ganha os pontos quem faz a pergunta certa.

Os estudantes da UFLA Otávio José de Rezende Silveira, Gabriely Assunção de Melo e Isabel Yokoyama Amaral de Faria participaram da competição e conquistaram o segundo lugar. Na solenidade virtual de premiação, Otávio fez um agradecimento à UFLA, “especialmente às pessoas do curso de Engenharia Física, pois o conhecimento que apresentamos na competição veio de lá”.

Para o coordenador do curso de Engenharia Física, professor Jefferson Esquina Tsuchida, “o interesse e a participação desses discentes no evento e na competição por si só já é um fator muito positivo, pois mostra o interesse tanto do ponto de vista científico quanto social que eles possuem. A premiação na competição, por sua vez, é um motivo de orgulho e muita alegria; e mostra, para nós docentes, o quanto é importante motivarmos todos os nossos estudantes”.

A Semana de Energia da UFRJ foi promovida pelas organizações estudantis SPE UFRJ, AIChE UFRJ e Liga Naval UFRJ, entre os dias 22 e 28/11.

Saiba mais sobre a Senerg