Doenças Negligenciadas

2ª edição do Esquenta Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas começa amanhã (7/12)

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 06 Dezembro 2021 17:42 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 17:57
banner de divulgação do simpósio

Começa nesta terça-feira (7) o 2º Esquenta Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas (SBDN). Organizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), o evento é gratuito, ocorre até o dia 9/12 e é aberto a todos, principalmente profissionais da atenção primária: agentes comunitários, agentes de endemias, técnicos e profissionais da saúde.

Realizado de forma on-line nesta edição, o Esquenta tem como tema “Reduzindo Distâncias, aproximando pessoas e promovendo a interação”, conta com apoio da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e do Instituto René Rachou (FioCruz), além da participação de palestrantes de diferentes regiões do Brasil e do mundo.

De acordo com a coordenadora, professora Joziana Barçante, da Faculdade de Ciências da Saúde da UFLA, o objetivo do evento é promover o diálogo entre diferentes áreas do saber, como Ciências da Saúde, Ciências Animal e Ciências Ambiental, buscando discutir temas de relevância epidemiológica, como Leishmanioses e Doença de Chagas, além da aplicação direta na busca de soluções para os problemas enfrentados pela sociedade.

O termo Doenças Negligenciadas (DNs) engloba uma série de doenças infecciosas e parasitárias que acometem humanos e animais (em sua maioria), populações mais vulneráveis, e causam debilidade, além de milhares de mortes em todo mundo.

As inscrições podem ser realizadas pelo site even3.