Ir direto para menu de acessibilidade.
alimentação e agricultura

Professor da UFLA é convidado pela Organização das Nações Unidas para ministrar curso no Egito

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 17 Janeiro 2022 11:17 | Última Atualização: Segunda, 17 Janeiro 2022 11:20 | Acessos: 706
Gentileza solicitar descrição da imagem

O professor Victor Buono da Silva Baptista, do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos da Universidade Federal de Lavras (PPGRH/UFLA), foi um dos convidados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para ministrar um curso no Egito.

O curso “Training Course on Irrigation Systems Design and Management. Supporting the Design of on Farm Irrigation Modernization in Egypt”, voltado para profissionais técnicos e engenheiros residentes no Egito, iniciou em dezembro de 2021 e possui previsão de término em fevereiro de 2022. No total de sete módulos do curso, o professor da UFLA ficou responsável por ministrar sobre “Movable Pipe Structures”, no dia 12 de janeiro de 2022.

Os demais módulos serão ministrados pelos professores europeus: Juan Antônio Rodriguez Díaz e Rafael Gonzáles Perea (University of Córdoba – Spain), Diego Intrigliolo (University of Valencia) e Miguel Ángel Moreno Hidalgo (University of Castilla La-Mancha).

O convite ao professor reflete a notoriedade da UFLA no exterior bem como a divulgação dos conhecimentos gerados pela mesma.

Texto: Maria Montenegro, bolsista Proat/Comunicação