EVENTO

Abertas as inscrições para o XIII Programa de Verão do Departamento de Estatística da UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 22 Fevereiro 2022 15:57 | Última Atualização: Quinta, 03 Março 2022 15:12
Gentileza solicitar descrição da imagem

De 7 a 25/3, será realizada a XIII edição do Programa de Verão do Departamento de Estatística (DES), do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Federal de Lavras (Icet/UFLA). As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no SIG-UFLA até o dia 3/3. As atividades incluem palestras, minicursos e tutoriais com temas relacionados à modelagem estatística e, principalmente, à utilização de ferramentas computacionais para a análise de dados.

Além da temática específica, no dia 10/3, às 19h, ocorrerá também a palestra “O verdadeiro criador de tudo”, com o neurocientista Miguel Nicolelis, professor emérito na Duke University. Com tema mais abrangente, a palestra abordará a percepção do cérebro humano como um agente escultor da realidade e, consequentemente, como a principal fonte do desenvolvimento humano e tecnológico.

Todas as atividades serão transmitidas por meio do canal do DES no Youtube e, para ter acesso à programação completa, basta acessar o site do Departamento.

Texto: Claudinei Rezende, bolsista Proat.

Revisão: Ana Eliza Alvim.