ATLETISMO

Cria Lavras retoma atividades de iniciação esportiva no câmpus da UFLA

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 17 Março 2022 14:36 | Última Atualização: Quinta, 17 Março 2022 14:58
Gentileza solicitar descrição da imagem

Devido ao avanço do programa de vacinação no município, bem como o controle parcial dos casos de Covid-19 na cidade de Lavras, o Cria Lavras inicia uma nova etapa da retomada progressiva das atividades de iniciação esportiva para crianças e jovens escolares. Agora as atividades voltam a ser realizadas na Pista de Atletismo da Universidade Federal de Lavras (UFLA), ambiente amplamente aberto

Por meio da parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras, a retomada conta com uma novidade: transporte para os treinos em dois turnos, pela manhã e pela tarde, para contemplar quem estuda em quaisquer dos horários e, assim, criar mais oportunidade para mais crianças e jovens do município.

A idade para participação é de 6 a 17 anos. Para o ingresso, é necessário ir à UFLA no contraturno da escola e preencher a ficha de cadastro. O único pré-requisito além da idade é estar devidamente matriculado e frequentando o ensino regular, independente da rede.

Horário dos treinos

Manhã: terça e sexta-feira, das 8h às 10h;
Tarde: segunda, quarta e quinta-feira, das 15h às 18h

O transporte busca e leva as crianças para a prática das atividades na UFLA.

Pontos da manhã

Vila Rica - ponto de ônibus após a ponte próxima ao pet shop;

Vista do Lago - na entrada do bairro;

Pitangui - ponto de ônibus da escola Cristiano de Souza.

Pontos da tarde

Jardim Floresta - ponto de ônibus próximo ao Colégio Tiradentes;

Vila Rica - ponto de ônibus após a ponte próxima ao pet shop;

Pitangui - ponto de ônibus da escola Cristiano de Souza;

Judith Cândido - rua de entrada do bairro;

Vista do Lago - na entrada do bairro.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo Instagram @crialavrasatletismo.