PIBID e RP

Começa hoje evento sobre as ações desenvolvidas em parceria com as escolas de educação básica de Lavras e região

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 24 Março 2022 12:30 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 07:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

Começa hoje (24/3), às 16h30, o II Evento de Avaliação e Socialização das Ações do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica (RP) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), organizado pelo Setor de Apoio às Licenciaturas (SeAl), vinculado à Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino da Pró-Reitoria de Graduação (Dade/Prograd), e pelos coordenadores institucionais e de subprojetos dos programas.

Após a abertura do evento e contextualização dos programas, será realizada a palestra “Pensar criticamente a formação docente no período pós-pandêmico”, ministrada pela professora Dalila Andrade Oliveira, da área de Políticas Públicas em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O evento será transmitido pelo canal da Prograd no Youtube, e será aberto ao público em geral neste primeiro dia.

Já no dia 26 de março, as atividades serão destinadas aos grupos específicos do Pibid e RP (estudantes, orientadores e preceptores professores da educação básica e docentes da UFLA), das 8h às 12h.

O evento compõe as ações desenvolvidas em parceria com as escolas de educação básica de Lavras e região, com o apoio e fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). “Tais programas contribuem de forma significativa com a formação de professores nos cursos de licenciatura comprometidos com a qualidade do processo ensino-aprendizagem nas escolas de educação básica, revelando-se uma iniciativa relevante para a formação dos nossos estudantes”, comenta a diretora de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino da UFLA, Francine de Paulo Martins Lima.