CAFEICULTURA

Segunda edição da Expocafé Mulheres será destaque da Expocafé 2022

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 04 Abril 2022 13:48 | Última Atualização: Quinta, 07 Abril 2022 10:28
Gentileza solicitar descrição da imagem

A segunda edição da Expocafé Mulheres será um dos destaques da Expocafé 2022, que ocorre entre os dias 25 e 27 de maio. Este ano, o encontro irá ganhar uma versão presencial durante a feira, no Campo Experimental da Epamig de Três Pontas (MG).

A programação contará com palestras, painéis, minicursos, atendimentos personalizados e visitas técnicas guiadas, nas quais os expositores farão uma apresentação diferenciada de produtos e tecnologias para as cafeicultoras.

A grande novidade será a inauguração de um espaço para atender, de maneira presencial, as mulheres do café, com o intuito de dar mais visibilidade para a atuação feminina em toda a cadeia produtiva.

As novidades da programação da Expocafé 2022 e da Expocafé Mulheres podem ser acompanhadas pelo site oficial da Expocafé.

A Expocafé Mulheres tem como parceiras a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Emater-MG, a Embrapa Café e a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel).

Expocafé 2022

Considerada a maior feira da cafeicultura no Brasil, a Expocafé reúne, anualmente, cafeicultores, representantes da indústria e visitantes diversos.

Este ano, a feira contará com atividades virtuais e presenciais. A programação terá início com o 3º Encontro Técnico, que será on-line no período de 10 a 12 de maio. O evento presencial começa no dia 24 de maio, com o 11º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, destinado a participantes previamente inscritos. Entre os dias 25 a 27 de maio, das 8h às 18h, a feira estará aberta ao público com atividades técnicas, demonstrações de campo e exposição de máquinas.