DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Astronomia cultural no contexto educacional é tema da 'Festa das Estrelas'

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 18 Abril 2022 17:46 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 08:06

De 4 a 27 de maio, o projeto de divulgação científica “A Magia da Física e do Universo” promoverá um novo ciclo da “Festa das Estrelas”, com o curso “Introdução à Astronomia Cultural no Contexto Educacional”. Voltado para professores e estudantes, o curso é on-line, gratuito e abordará temas como nascimento do universo, nascimento da astronomia, astronomia cultural e decolonialidade na educação. Também será debatido como a astronomia e a cosmologia se relacionam com a preservação do meio ambiente e uma educação democrática.

As inscrições já está abertas e podem ser realizadas pelo formulário on-line.

Mais informações

Dúvidas:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira a programação:

cartaz festa estrelas novo