ESPORTE ELETRÔNICO

Docente da UFLA é bicampeão brasileiro de Gran Turismo Sport

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 03 Mai 2022 14:23 | Última Atualização: Terça, 03 Mai 2022 14:31
Gentileza solicitar descrição da imagem
Professor Raoni Perrucci Toledo Machado, bicampeão de Gran Turismo

Pelo segundo ano consecutivo, o professor Raoni Perrucci Toledo Machado, do Departamento de Educação Física da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (FCS/UFLA), é um dos vencedores da modalidade esportiva eletrônica conhecida como Gran Turismo. O 10º Campeonato Brasileiro de Gran Turismo foi realizado on-line, nos meses de março e abril, a partir do jogo de corrida de mesmo nome do PlayStation.

O docente participou da competição na categoria intermediária e conquistou cinco pódios em sete corridas. Com o título de bicampeão, realizou nova progressão no esporte, alcançando a categoria avançada. Raoni estreou na modalidade esportiva ano passado, na categoria iniciante.

“Foi um resultado excelente, pois tive que me adaptar ao nivel intermediário de competição, além de elevar meu próprio nível, para o avançado, onde irei dividir a pista com os melhores”, comemora.

Ainda este ano, serão realizados mais dois campeonatos brasileiros de Gran Turismo e Raoni já disputará na categoria avançada. O docente está confiante: “Como conquistei os títulos das categorias de base, tenho uma boa perspectiva de conseguir me sair bem”, afirma.

Confira a etapa final da competição

E-sports na UFLA

Com o crescimento da comunidade gamer nos últimos anos, Raoni planeja a oferta da disciplina eletiva “Jogos eletrônicos e e-sports”, no Departamento de Educação Física da UFLA. A proposta já foi aprovada pelo colegiado do curso e a expectativa é de que a primeira turma seja composta em breve. Além dos estudantes de licenciatura e bacharelado em Educação Física, a disciplina será aberta a outros interessados no tema.

Também se encontra viculado ao departamento de Educação Física o Nucleo de Estudos em Jogos Eletrônicos e e-sports (NEJE), que reúne docentes e estudantes envolvidos com a comunidade gamer.