CULTURA

20ª Semana Nacional de Museus terá programação especial na UFLA - Confira a programação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 12 Mai 2022 16:52 | Última Atualização: Segunda, 16 Mai 2022 11:36
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Museu de História Natural "Profa. Léa Rosa Mourgués Schurter", localizado no Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA), convida toda a população de Lavras para visitação de seu acervo durante a 20ª  Semana Nacional de Museus, que ocorre entre os dias 16/5 e 22/5.

A Semana Nacional de Museus é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), construída e proposta de forma articulada com o setor museal brasileiro, e que tem como propósito mobilizar os museus de todo o País que desenvolvem suas programações em torno de um mesmo tema.

Na vigésima Semana Nacional de Museus a temática é "O Poder dos Museus" e está relacionada ao fato de que os museus vêm se mostrando instituições capazes de se reinventar em momentos de crise, ao longo dos tempos históricos, auxiliando as sociedades a se reconhecerem e transformarem as suas realidades.

A Semana Nacional de Museus já registra a marca de 14.358 participações e aproximadamente 43.544 eventos realizados em todo o território nacional, desde a sua criação em 2003.

Confira a programação do Museus de História Natural da UFLA

Texto: Mathews de Oliveira Silva, bolsista Proat. Revisão: Ana Eliza Alvim