proat

Último dia para inscrições no Programa de Aprendizado Técnico (Proat)

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 23 Mai 2022 11:19 | Última Atualização: Segunda, 23 Mai 2022 11:23
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estudantes da graduação presencial, com matrícula ativa na Universidade Federal de Lavras (UFLA), interessados em participar do Programa de Aprendizado Técnico (Proat), devem se inscrever no processo seletivo até hoje (23/5) por meio do SIG-UFLA. Basta fazer o login, acessar a área de Editais de Bolsas Institucionais, selecionar o Edital, selecionar o Projeto, e confirmar a inscrição. Os projetos com vagas abertas estão listados no edital.

São 26 vagas, entre bolsas de 12h e 20h semanais de atividades, muitas das quais para atuação junto às Unidades Acadêmicas da nova estrutura organizacional da UFLA.

A partir de 24/5 será divulgado pelo SIG-UFLA, na área de Editais de Bolsas Institucionais (Página Principal » Editais de Bolsas Institucionais » Inscrições do Aluno » Exibir Inscrição), o dia, horário e o formato em que ocorrerá a seleção, de acordo com o Programa/Projeto. A seleção será realizada entre 25/5 e 31/5. É de responsabilidade do candidato consultar as informações sobre a seleção e suas várias etapas no sistema  (Página Principal  do SIG» Editais de Bolsas Institucionais » Inscrições do Aluno » Exibir Inscrição).

O resultado preliminar tem previsão de divulgação para 2/6.  Os selecionados terão vigência contratual de 7/6  a 31/12. O subsídio mensal concedido pela Universidade ao estudante é de 300 reais mensais, quando as atividades são de 12 horas semanais, ou de 500 reais mensais, quando  o regime é de 20 horas semanais.

Sobre o Proat

O Proat objetiva despertar vocações para o desenvolvimento técnico e tecnológico entre os estudantes de graduação da universidade; estimular os estudantes a desenvolverem atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e aos processos de inovação; contribuir para a melhoria da qualidade da formação dos estudantes de graduação, oferecendo-lhes oportunidades de conhecimentos e práticas em ambientes além das salas de aulas; contribuir com o desenvolvimento institucional por meio das atividades desenvolvidas, auxiliando a UFLA a cumprir sua missão educacional, gerando conhecimentos e práticas para o avanço da ciência.