evento gratuito

Brincadiquê: sábado de brincadeiras para todas as crianças de Lavras e região

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 26 Mai 2022 12:26 | Última Atualização: Sexta, 27 Mai 2022 13:07
Gentileza solicitar descrição da imagem

Brincadeiras cantadas, trava-línguas, parlendas, brincadeiras de rua, jogos de tabuleiro e, essencialmente, ações que brinquem com o corpo inteiro serão realizadas nesse sábado (28/5), das 14h às 17h, em frente ao Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A participação é gratuita e aberta às crianças de Lavras e região.

O evento Brincadiquê: confiar na força do brincar, sob a coordenação geral da professora Francine de Paulo Martins Lima, do Departamento de Educação, faz parte da programação da Semana Mundial do Brincar, realizada anualmente pela organização Aliança pela infância, com o objetivo de valorizar os tempos e espaços para a infância.

O evento contará ainda com cantação de histórias, especialmente preparada por estudantes da Pedagogia, integrantes da Brinquedoteca Universitária. E, para fechar as ações, será realizada visita à Brinquedoteca.

Desde 2017, estudantes e docentes do curso de Pedagogia da UFLA, por meio dos grupos Brinquedoteca Universitária e Grupo de Pesquisa sobre Formação docente e práticas pedagógicas - Forpedi, têm se comprometido a dar força ao movimento e visibilidade ao brincar. Assim, são privilegiados momentos brincantes com as crianças na Universidade, entendendo ser este um espaço também para e das crianças da comunidade.

A organização do evento sugere que os pais levem um bonezinho para proteger do sol, uma garrafinha de água e um lanchinho, se desejarem.

Site da brinquedoteca:http://www.brinquedoteca.ded.ufla.br/