INTERAÇÃO COM A COMUNIDADE

UFLA em São Sebastião do Paraíso recebe mil alunos do ensino médio em projeto pela preservação ambiental

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 07 Junho 2022 13:47 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 09:19
Gentileza solicitar descrição da imagem

O câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em São Sebastião do Paraíso recebe, de 8/6 a 10/6, cerca de mil alunos do 3º ano do Ensino Médio de onze escolas da região, envolvendo cinco municípios. As visitas ocorrem no das 8h às 12h e das 13h às 17h, conforme agendamento feito pelas escolas. A iniciativa faz parte do projeto ReciTech, para coleta de resíduos elétricos e eletrônicos, no contexto em que se celebra a Semana do Meio Ambiente.

As turmas das escolas participantes foram incentivadas a recolher resíduos como computadores, tablets, monitores, teclados, lâmpadas, rádios, telefones, carregadores, pilhas, baterias, fios e outros lixos tecnológicos que não devem ser depositiados diretamente na natureza, por contaminarem a água, o solo, causando muitos danos ambientais e ao homem. A sala que coletar maior número de resíduos elétricos e eletrônicos, em quilos, participará de um concurso de redação, no qual o ganhador do melhor texto será premiado com um Tablet. O anúncio da turma ganhadora será feito no dia 10/6. Após concurso de redação, o estudante ganhador será premiado no evento "Praça Viva", realizado na cidade de São Sebastião do Paraíso, normalmente em julho ou agosto.

Durante esta semana, a coleta de material feita pelas turmas está sendo levada ao câmpus da UFLA para pesagem e registro. Os alunos, em visita ao local, participarão de um momento de integração com professores e estudantes da graduação, em que poderão saber mais sobre os cursos ofertados na área das engenharias.

Escolas participantes da ação:
De Pratápolis: Escola Estadual Dr. Farid Silva.
De Itaú de Minas: Escola Estadual Ary Pimenta Bugelli, Colégio Anglo.
De Fortaleza de Minas: Escola Estadual Doutor Noraldino de Lima.
De Monte Santo: Escola Estadual Américo de Paiva
De São Sebastião do Paraiso: Colégio Paula Frassinetti; Escola Estadual Paula Frassinetti; Escola Estadual Comendadora Ana Candida de Figueiredo; Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori; Objetivo NHN, e Cesec Alda Polastre.